quarta-feira, 9 de abril de 2008

Perto do fim do mundo - 07.04


Tobias hoje resolveu que ia conhecer a Ikea, famosa loja sueca de móveis e utilidades domésticas. Na verdade é a mesma coisa que a Tok & Stock e a Etna, mas ele tinha que conhecer porque estudou essa abençoada na pós-graduação.
O passeio era simples: pegar o metrô na estação Argüelles, descer na Sol e mudar para a linha 1 (Valdecarros). Daí era só ir até a estação Las Suertes e, segundo disseram para Toby, caminhar uns 300 metros e já chegou.
Na verdade, isso significava percorrer (com o intercâmbio) 22 estações de metrô, descer sozinha numa zona residencial no meio do nada e em construção, ouvir gracejos em espanhol dos peões de obra e não entendê-los completamente, tentar andar até o Carrefour (que está a 1 Km da saída do metrô) com a ventania quase te empurrando de volta, atravessar todo o estacionamento do mercado até a entrada da bendita Ikea.
Uma vez lá dentro, as coisas melhoraram um pouco. O único que Tobias precisou conter, pero no mucho, foi o impulso consumista.
Depois de passar mais de uma hora lá dentro, Tobias enfrentou todo esse caminho de volta com uma sacola na mão. O pior foi ver que essa maratona toda deu o mesmo resultado que uma visita à Tok & Stock do Center Norte.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que você podia voltar lá e trazer um presentinho da IKEA pro Boni. Ele está precisando de uma estante ....

Monica Munuera disse...

que fácil. Acho que Tobias vai levar a estante na bagagem de mão...