segunda-feira, 14 de abril de 2008

Churrasquinho Grego!? - 11.04


Depois de um dia de passeios no centro, Tobias voltava para casa quando encontrou sua amiga Sophie na saída do metrô. Para comemorar, foram tomar um café no San Julian e aproveitaram para colocar o papo em dia. Como esse bar é o ponto preferido dos alunos da Enforex, logo encontraram os demais amigos e decidiram que fariam algo mais tarde naquele dia. A irmã de Sophie chegaria aquela tarde da França, então ficaram esperando , pois já tinham decidido que não iriam patinar no gelo com os demais para evitar qualquer lesão física ou moral.
Assim que Anne chegou, Toby e suas amigas foram jantar em um lugar um tanto quanto inesperado: uma lanchonete especializada em Donan Kebab, ou seja, churrasquinho grego! E o pior é que Tobias descobriu que não é grego, é turco!!!!
Bem, Toby provou um Donan Kurum: a carne sebosa fatiada, colocada no meio de um pão sírio gigante cheio de cebola, tomate e coisas indecifráveis, enrolado como um rocambole. O gosto é bom, mas adivinha se Toby conseguiu comer tudo?
Com a pança cheia, a caravana foi encontrar outra amiga de Sophie, Sabrine, uma suiça que fala francês. Tobias ficou um pouco fora da água porque não sabe falar francês e às vezes as moçoilas esqueciam disso. Mas foi divertido. Foram todos ao café El Jardin Secreto, muito bonitinho e aconchegante e Toby viu como as francesas falam...
Quando deu 22h, Tobias já estava farto de tantos biquinhos, embora todas fossem muito legais e começaram a falar espanhol depois de uma pequena indireta.
A festa não acabou por aqui. Toby e as tobetes foram encontrar o pessoal no Dos con cincuenta, um bar-discoteca que tem bem abaixo do apê da Sophie. O lugar é chato, mas valeu a companhia.
Nesse dia, Tobias voltou pra casa pensando que deveria aprender algumas palavras para aproveitar melhor sua viagem a Paris. Oui.

Um comentário:

Unknown disse...

Mas aposto que não vem ki-suco grátis...