domingo, 6 de abril de 2008

A lavadora: este estranho ser - 06.04

Embora já esteja a quase dois meses na terra do Rei, Tobias ainda não se familiarizou com este estranho ser chamado lavadora de roupas. À primeira vista ela parece um utilitário doméstico inofensivo, mas pode se transformar num monstro nas mãos de desavisados como nosso amigo canino.
O problema começa com o modelo. Por aqui não existem máquinas como a que Toby guarda em sua casinha tropical, todos usam aquela que mais parece um aquário, com abertura frontal e que te hipnotiza com as voltas que a roupa dá. Então, onde eu coloco o infeliz do sabão e do amaciante?!? Ha! Você tem que abrir uma gavetinha, colocar nuna fileira o sabão e em outra o amaciante. Beleza. E como liga? Gira o botão até um número (de 40 a 90) e aperta início!
Mas é aí que mora o perigo. Desavisado, Tobias colocou a roupa para lavar na água quente (o 90 é em graus!!!!). O que aconteceu???? Além de uma desbotada federal na roupa escura, ainda manchou umas claras que a besta do Toby pos lavar junto... Mas o drama não acaba aí.
Depois de tirar tudo da lavadora, tem que colocar na secadora (que é igual a lavadora, mas sem água). Daí ele tacou tudo lá e esperou, dessa vez sem conseguir ver o alucinante rodopio dos tecidos.
Quando tudo estava seco e passado Tobias percebeu que algumas meias, que já eram curtas, não serviriam nem na Infanta Leonor! A equação é simples: lavar na água quente + secar na secadora = roupa encolhida!!!! Isso mesmo. O jeans de Tobias encolheu, a camiseta de Tobias encolheu e até a roupa interior de Tobias ficou menor!
Agora Toby já sabe que, se virar o botão pra esquerda, se lava com água fria. Vamos ver se vai resolver...

Um comentário:

Unknown disse...

Tô achando que isso é desculpa de Toby só pra poder comprar MUITAS roupas novas e deixar as velhas de presente para os mendigos espanhóis....