segunda-feira, 24 de março de 2008

Mamma Mia! - 20.03



Definitivamente o frio mora em Londres. Tobias teve que se agasalhar bem para poder passear. A primeira parada foi a Harrods, onde tomou café da manhã e ficou deslumbrado com a decoração das salas da loja. Umas parecem saídas da Fantástica Fábrica de Chocolate. Outras, são faraônicas no sentido literário da palavra.
Debaixo de uma chuva chata e um vento forte, Toby foi conhecer a Torre de Londres, o lugar onde Ana Bolena, então esposa do rei Enrique VIII, foi decaptada. O curioso é que existe uma criação de corvos no lugar porque, dizia-se que, no dia em que os corvos fossem embora, o rei cairia. Também dava para ver a Ponte de Londres dali. E ela não estava caindo...
Depois de congelar suas patas, Tobias foi almoçar em um restaurante chinojapa moderninho que fica em frente à Torre. Que delícia de yakissoba... e a sobremesa foi um cheesecake com molho de gengibre!
Com a barriga cheia, Toby foi andar por Piccadilly Circus e aproveitou para tomar um café em Leicester Square, o lugar da diversão, com vários cinemas e restaurantes.
A noite fechou com o musical Mamma Mia! inspirado nas canções do ABBA e muuuito legal. Antes de ir para o hotel, Tobias fez uma pausa no Fridays, um dos pouquíssimos lugares que ficam abertos depois das 22h.

Nenhum comentário: