segunda-feira, 31 de março de 2008

Reflexos da idade - 29.03

Tobias já está de saco cheio de estudar... É feio de admitir, mas ele já não vê tanta graça em ir pra escola e ficar fazendo lição de tarde. Sem contar que sua paciência com os colegas de classe está mais curta. Será que Toby está ficando velho??????

Para afogar as dúvidas que estavam na sua cabeça, Tobias foi num restaurante mexicano chamado El Cuchi e que fica na Plaza Mayor. Mas até o restaurante era ruim! Eita fase cinza essa...

Acho que Tobias precisa pasear mais...

Comida sueca?! - 28.03

Tobias hoje foi jantar num restaurante sueco. A comida é boa, o problema é conseguir ler os nomes dos pratos e saber o que vem neles... Ainda bem que o que Toby pediu não passava de um salmão grelhado com uns aspargos por cima.

Depois, de barriga cheia, ele foi assistir ao filme La noche es nuestra, com Joaquim Phoenix. Um filme de ação muito bom.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Não esqueça Paris - 27.03

Tobias já sabe qual será seu destino no feriado de 1 de maio: PARIS! Esse bicho está ficando muito metido mesmo... Nunca vi bulldog mais cosmopolita do que esse!
O legal é que ele finalmente vai poder treinar a sua frase favorita: Je n'ai pas de papier de toilette! (eu não tenho papel higiênico).

Esta será a chance de Paris conquistar Tobias, já que sua primeira experiência na cidade luz foi um tanto quanto apagada e cheia de cocô de seus amigos caninos (pergunte a Boni sobre isso...).

Enquanto esse dia não chega, Toby continuará estudando e conhecendo a España. Ô vida dura...

Os apuros de Tobias em Londres - 27.03

Tobias resolveu fazer um post só com as fotos que tirou em sua viagem a Londres. Algumas são bem interessantes...

Toby e seu delicioso Cheesecake com calda de gengibre do Wagamama.



Na entrada da Tower of London, Tobias encontrou seu amigo César. Ave!!

E, na loja de souveniers da Tower, fez um nobre amigo.

Quando viu essa loja no caminho do hotel, Tobias teve vergonha de ser brasileiro...

Nada como terminar o dia com essa delícia do Café Rouge. Depois não sabe de onde veio esses 3 kilos...

segunda-feira, 24 de março de 2008

De volta às obrigações - 23.03


O táxi chegou na hora e lá foi Tobias para a Victoria Station. Pegamos o ônibus das 4h15 e uma hora depois chegávamos ao Aeroporto de Luton, com um frio que nem as quinhentas blusas que usava Tobias pôde deter.
O vôo estava previsto para as 6h05, mas por causa da neve, tivemos que esperar quase uma hora dentro do avião antes de decolar.
Algumas turbulências depois, Toby chegou na ensolarada Madrid. Ainda bem que não estava calor!
O caminho de Tobias foi direto a cama, pois só dormiu uma hora na noite anterior.
Tobias se divertiu muito nesses três dias, embora a chuva e a neve tenham atrapalhado um pouco o roteiro de passeios ao ar livre. Ele vai sentir falta do metrô cheio, de se manter à direita na escada rolante e, principalmente, do frio. Mas espera voltar logo e levar todo mundo com ele.

Tristeza do Jeca - 22.03


Tobias não quer ir embora... Por isso, resolveu passear por Piccadilly Circus e comprar ingressos para ver outro musical. Dessa vez, o eleito foi We Will Rock You, inspirado nas canções do Queen, mas que não sabíamos direito a estória.
Por causa da chuva e da neve, Tobias entrou num pub beem inglês para um almoço beem inglês. Pediu um prato típico, com salsichas, purê e ervilhas. Definitivamente, a comida inglesa é muito ruim. Não tem gosto de nada! Mesmo assim, Toby comeu tudo porque tinha que esperar parar de nevar um pouco para poder sair dali.
De caminhar, acabou chegando em Trafalgar Square e, dali, no Palácio de Buckingham. A cidade tava que era puro turista. E Toby se juntou ao coro dos contentes. Começou a nevar de novo e Toby foi até a Victoria Station para comprar os bilhetes do ônibus que leva até o Aeroporto de Luton. Seu vôo amanhã sai às 6h05, ou seja, bilhetes para as 4h, please...
Depois de deixar as tralhas no hotel, lá foi Tobias para o teatro. A peça é uma decepção! Uma estória muito besta, mais ou menos assim: estamos em 2046 e os instrumentos musicais foram banidos da Terra. Uma empresa chamada Global algumacoisa domina os jovens e faz com que eles escutem só um tipo de música. Só que tem um cara chamado Galileo Figaro que ouve umas vozes e escreve músicas (do Queen, claro) e ele acaba preso, e escapa, e no final salva o mundo porque encontra a guitarra do Brian May. Uma bela @#$%¨$$!!!
Maurício, é só assistir Josy e as Gatinhas que a estória é quase igual...
Depois desse balde de água fria em pelos 5 graus, Toby foi jantar num italiano perto do hotel e arrumar suas malas porque o táxi está agendado para as 3h30...
Snif, snif...

Chove chuva... - 21.03


Debaixo de chuva Tobias saiu para ir até Covent Garden almoçar. O lugar e cheio de teatros, o que animou os viajantes a comprar entradas para Chicago.
Depois de um almoço italiano, era hora de ir até a London Eye, uma roda gigante que fica na margem do Rio Tâmisa. Como já tínhamos os ingressos trocados, fomos tomar um café e esperar a hora de subir. Essa foi a sorte de Tobias: justo quando saiu do café começou a chover muuuito forte e o medo fez com que Tobia não subisse na roda. Ainda bem, pois quando estava atravessando a Westminster Bridge para ir para o metrô, começou uma tempestade de neve! Aquelas bolinhas brancas, quando batem na cara a muitos kilômetros por hora, doem! Sem contar o baita vento que quase quebra o guarda-chuva companheiro...
Encharcado e com muuito frio, Tobias resolveu ir até o hotel para se secar um pouco antes do teatro.
Se o filme Chicago é bom, a peça é impressionante. Os atores cantam muito e não existe cenário, só umas cadeiras que servem de apoio para as danças e a banda, que fica no palco. Como não podia deixar de ser, Toby foi procurar um lugar aberto para jantar e encontrou um restaurante indiano muito gostoso, embora picante. Muitos litros de água depois, e não falo da chuva, Toby foi dormir porque amanhã é o último dia de passeios... snif...
PS: uma hora antes de subrimos na roda, o céu estava assim!!!!

Mamma Mia! - 20.03



Definitivamente o frio mora em Londres. Tobias teve que se agasalhar bem para poder passear. A primeira parada foi a Harrods, onde tomou café da manhã e ficou deslumbrado com a decoração das salas da loja. Umas parecem saídas da Fantástica Fábrica de Chocolate. Outras, são faraônicas no sentido literário da palavra.
Debaixo de uma chuva chata e um vento forte, Toby foi conhecer a Torre de Londres, o lugar onde Ana Bolena, então esposa do rei Enrique VIII, foi decaptada. O curioso é que existe uma criação de corvos no lugar porque, dizia-se que, no dia em que os corvos fossem embora, o rei cairia. Também dava para ver a Ponte de Londres dali. E ela não estava caindo...
Depois de congelar suas patas, Tobias foi almoçar em um restaurante chinojapa moderninho que fica em frente à Torre. Que delícia de yakissoba... e a sobremesa foi um cheesecake com molho de gengibre!
Com a barriga cheia, Toby foi andar por Piccadilly Circus e aproveitou para tomar um café em Leicester Square, o lugar da diversão, com vários cinemas e restaurantes.
A noite fechou com o musical Mamma Mia! inspirado nas canções do ABBA e muuuito legal. Antes de ir para o hotel, Tobias fez uma pausa no Fridays, um dos pouquíssimos lugares que ficam abertos depois das 22h.

Aqui começa a série: Tobias e a Rainha - 19.03

Difícil assistir aula quando a cabeça já está em outro lugar. Tudo o que Tobias pensava era: será que vai fazer frio? Estou esquecendo algo?
O fato é que Toby chegou ao aeroporto às 20h, porque o vôo era às 21h15, e se deparou com um verdadeiro inferno. Toda a Espanha resolveu viajar!
Depois de despachar as malas, Tobias foi até uma banca de jornal para comprar coisas culturais (revistas de fofoca) para ler durante o vôo. Curioso é que, na EasyJet, os assentos não são marcados, ou seja, senta melhor e junto quem chega antes. Conclusão: Toby sentou na última fileira, em frente ao banheiro, e ao lado de um senhor beeem gordinho!
Depois de quase duas horas de vôo, aterrisamos em Luton. Como estava cedo, compramos os bilhetes do EasyBus, um serviço que leva os pé-rapados que descem em Luton até uma estação de metrô mais perto da civilização (Victoria Station). Eita lugar longe! Pegamos o ônibus às 23h15 e, graças ao motorista que se perdeu, chegamos à estação à 1h30. Pior é que não tinha mais metrô e tivemos que pegar um táxi até o hotel. Um indiano se ofereceu e, burramente, aceitamos. O idiota cobrou 30 libras pela corrida, que era de 15 libras. Depois, Tobias leu no guia que essas minicabs, como são chamados os taxis não oficiais, são super perigosos! Nem a vacina anti-rábica tirou a raiva de Tobias...

terça-feira, 18 de março de 2008

London Calling - 18.03

Tobias está ansioso. Só de pensar que em 24 horas estará em Londres seu rabo se mexe freneticamente. O duro é ter que aguentar dois turnos de aulas quando se tem a cabeça em oooutro lugar. Ainda bem que amanhã acaba este martírio e Toby poderá passar a tarde toda fazendo sua mala!

Overdose - 17.03

Calma! Tobias está se comportando muito bem por aqui. O título é esse porque, como teremos feriado nesta quinta-feira, a escola resolveu repor as aulas a tarde. Isso significa que Toby fica 6 horas estudando espanhol!!!! O esquema é assim: entra as 9:30, sai as 13:30, almoça e volta as 15:30 para sair as 17:30. Ufa! Pior é que nem assim Tobias consegue entender esses tempos verbais. Acho que, ao invés de ter ido pro Avanzado, ele tinha que fazer o Básico direito...
Depois dessa overdose, Toby resolveu sair para passear e comprar algumas coisinhas para levar na viagem. É que parece que em Londres está fazendo um certo friozinho.
Foi a maior diversão! O problema foi pegar o metrô lotado para voltar pra casa... Não chega a ser um Corinthians - Itaquera, mas é bem cheinho. Ainda mais com os milhares de pombos sem educação que também já invadiram a Espanha.

domingo, 16 de março de 2008

Tosa e Ramos - 16.03


Hoje é Domingo de Ramos e Tobias foi passear no Rastro, uma baita feira de tranqueiras ao ar livre que acontece todos os domingos em Madrid. O lugar estava um verdadeiro inferno! A cidade parecia tão vazia por causa do feriado da próxima semana que não passou pela cabeça oca de Toby que os turistas não fazem feriado...
Depois de quase se debater com o povo na rua, que pára e fica apreciando o nada quando uma pororoca de gente atrás de você quer ver as barraquinhas, foi hora de mudar de rumo. Tobias foi parar na tão amada Puerta del Sol e resolveu almoçar por ali mesmo num barzinho chamado Cañas y Tapas, onde tomou uma sangria. Como estava cedo, resolveu pegar um cineminha e assistir a Os Falsificadores, a história de um judeu que é preso por ser o maior falsificador de dinheiros e acaba num campo de concentração falsificando dinheiro para os nazistas. O filme é muito bacana.
Só que Tobias saiu de lá meio revoltado e decidiu ir cortar o cabelo no El Corte Inglés. Não saiu lá essas coisas, mas pelo menos agora seu pelo tem um corte!

Três vezes Tobias - 15.06


Tobias está preocupado. Já engordou 3 quilos desde que chegou na terra do Rei. Isso significa mudanças drásticas na alimentação! Nada de Kit Kats. Agora, Toby deve tomar iogurtes e comer maçãs. Ai, que dureza!
Por isso, Tobias e seu amigo pombo foram ao Friday´s!!! Mas comeram salada e franguinho ao molho de Jack Daniels... e um Oreo Madness de sobremesa (um sorvete que parece uma bolacha negresco, coberto com muuita calda de chocolate).

É outro nível - 14.03

Depois de uma noite tensa, Tobias acordou com os dentes doloridos e as gengivas vermelhas. Tomar café da manhã foi difícil. Isso tudo por causa da prova! Definitivamente, a idade está fazendo mal pro Toby. Ele preocupado com prova?!?!?!?!?!
Mesmo com a boca doendo, lá foi ele pra escola... Das 100 questões da prova, Tobias acertou 88, fora as outras 19 de 20 do segundo teste e uma redação. Agora, Toby é B2 (avanzado)!
Para comemorar tanta aflição, Tobias e seus amigos foram até o bar San Julián tomar umas cervejinhas e jogar dardos. Acabaram ficando por lá até às 20h!!!!
Essa vida de estudante boêmio é muito dura...

PS: a parte ruim de mudar de nível é ter que pagar mais 30 euros pelos novos...

terça-feira, 11 de março de 2008

Prova!!! - 10.03

Pois é. Nesta sexta-feira Tobias tem prova na escola. Está estudando bastante para ver se muda de nível. Ele tem uma professora nova, Pepa, e novos colegas de classe. Ai, Tobias começa a ficar desesperado...

Hoy no me puedo levantar - 09.03

Hoje Tobias foi ao teatro assistir este musical de Nacho Cano, o fundador da banda Mecano, famosa nos anos 80-90 e que já acabou. A peça é sucesso há 3 anos.
Claro que antes disso, Toby foi almoçar na Plaza Mayor, que estava animadíssima apesar do frio. Comeu no famoso restaurante Los Galayos, onde até Julia Roberts já esteve. O lugar é bem simples e muito bom.
Depois de uma semana um pouco parada, Toby gostou de passear e não ter seu nariz escorrendo.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Gritos do silêncio - 05.03

Tobias está sem voz. Nem foi à aula porque não consegue falar nada. Além disso, sua cabecinha gorda doía. Por isso, ficou dormindo até às 16h!!!!
Por isso, resolveu tomar atitudes drásticas: foi ao supermercado e comprou suco de laranja com cenoura, iogurte, maçã e salada! Definitivamente, ele está doente...
A viagem de Toby para Londres na semana santa já está fechada. Até ingressos para a London Eye já foram comprados. Acho que é por isso que Tobias está fazendo de tudo para ficar bom logo...

Gripe espanhola - 04.03

Tobias está definitivamente gripado. Seu nariz escorre, seu latido está meio rouco e seu corpo doi. Mas, tudo bem. Toby fez outro de seus passeios favoritos e foi até a farmácia. Só que aqui não dá pra fazer várias comprinhas porque temos que pedir os medicamentos ao famacêutico... snif...
Com o frio que estava fazendo, Tobias achou melhor ir para casa e ficar quietinho. Até arriscou fazer um macarrãozinho, que ficou sem gosto, mas comestível. Toby precisa aprimorar seus dotes culinários básicos.

terça-feira, 4 de março de 2008

Nada especial - 03.03

O focinho de Tobias escorre muito. A gripe finalmente o encontrou. Com a cabeça doendo e os olhos fechando, Toby foi pra escola e descobriu que tem um professor novo, José, já que Marisol está de férias em Berlim esta semana. A aula foi tranquila, e depois Tobias deu umas voltas pela cidade, fez sua siesta e foi montar seu roteiro para a viagem a Londres. Que ansiedade!

Vamos a ver una peli - 02.03

Pois é. Tobias foi ao cinema de novo, mas não sem antes caminhar pela cidade. A Plaza Mayor aos domingos é muuuito animada. Tobias, que está acostumado a caminhar na cidade durante a semana, estranhou o grande movimento e fluxo de turistas, artistas de rua e pombos!
Já que estavas de turistas, Toby e seu amigo pombo resolveram tapear. Tapear é o ato de comer tapas, que são coisas como jamon ibérico, queso manchego, patatas bravas... ou seja, besteiras. Tobias comeu bem e depois andou mais pela Plaza. Muito engraçado porque todos deitam no chão para dormir, comer seus bocadillos (sanduiches), tocar violão... Tobias até encontrou seus amigos Sophie, Felipe, Mike e Gal. O passeio inspirou um super chocolate quente com churros e, mais comilança...
Dessa vez, Tobias assistiu La escafandra y la Mariposa, um filme francês que conta a história de Jean-Dominique Bauby, editor da revista Elle, que fica completamente paralisado depois de ter uma ebolia. As únicas coisas que se mexem em seu corpo são o olho direito e a memória. O cara se comunica só por piscadas e assim escreve um livro que tem o mesmo nome do filme: O escafandro e a mariposa. Toby achou o filme um pouco pesado e triste para se assitir de domingo, mas foi bacana.
Depois, Tobias voltou pra casa e foi lavar roupa. Tanta experiência na lavanderia fez com que ele manchasse duas camisetas claras, já que colocou tudo junto na máquina...

Sábado animado - 01.03


Tobias acordou tarde e com a cara um pouquinho adormecida pelos beijos de Baco... Mas, calma mãe do Tobias, que ele não exagerou...

O amigo pombo de Tobias convidou-o para almoçar e ambos seguiram a pé pelos arredores da casa de Toby. Decidiram que iam ao cinema assistir As irmãs Bolena, um filme muito cultural já que conta a histórias de Ana e Maria Bolena, que serviram de amantes do rei Felipe VIII e que deu origem à Elizabeth I, filha de rei com Ana. Não sem antes parar no Fridays e comer muito bem. A Gran Vía é o point aos finais de semana. Há muitos idosos que saem para ir ao teatro e ao cinema, aliás, os idosos aqui são muito culturais.

Tobias comprou ingressos para assistir uma peça chamada Hoy no me puedo levantar, que está em cartaz há 2 anos e é sucesso absoluto! Domingo que vem Tobias conta se é relamente boa.

Depois da comilança do Fridays, teve a pipoca do cinema, que aqui tem lugar marcado, como num teatro, com fileira e butaca (poltrona). Dessa vez, o filme não foi dublado, mas legendado em espanhol. Que bien, Tobias! Pode treinar seu espanhol!
PS: o urso da foto é o símbolo de Madrid e está na Puerta del Sol, o marco zero da Espanha, como a Sé. Eu sou a de sacola na mão...

Boemia... - 29.02


A amiga Karina escolheu uma data especial para fazer sua despedida, já que este é um ano bisexto...

O almoço foi na cafeteria da Universidade em frente ao curso. Comemos bastante e depois fomos andar um pouco até dar a hora de ir para o bar esperar os amigos. Fomos para o San Julián às 16h30 e só saimos de lá às 23h. Tobias até jogou dardos e pebolin, nos quais ficou evidente sua inabilidade com os esportes.

Para estragar um pouquinho a noite, roubaram a carteira da Karina de dentro da bolsa dela, que estava em cima de uma mesa. Com Toby não passou nada.

A peregrinação continuou em outro bar, depois em outro, até que Tobias começou a sentir o peso da idade e resolveu ir dormir, à 1:30. Pelo que soube, o pessoal voltou às 5h!

Pelo menos dessa vez, Tobias não ficou borracho...